Agende uma visita.

aguarde nossa Conexão Marista

ou fale conosco:

Colégio Marista Glória

Ensino forte e valores humanos.
Uma conexão Marista.

O seu filho vai levar muitas coisas do Marista para a vida. Aqui, conhecimento, pensamento crítico e grandes amizades são a base de uma preparação para todas as provas da vida.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, nossos alunos conectam excelência acadêmica a experiências de autonomia e protagonismo. São conexões que acontecem apenas aqui, no Marista. Hoje e para sempre.

Nossa estrutura

Um ambiente favorável à aprendizagem, quadras poliesportivas, amplas salas de aula, pátios, laboratórios de Tecnologia Educacional, Química e Biologia, biblioteca com rico acervo e muito mais.

No Marista LAB você encontra conteúdos e notícias que abordam dos desafios da educação às profissões do futuro.

Acesse o blog e acompanhe as dicas!

Educação Infantil

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Conheça alguns projetos e atividades de Educação Infantil

Projetos de Investigação

Incentiva a criança a pensar por si mesma, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vive. Por meio da investigação, percebe um mundo novo a sua volta.

Projeto Releituras

A criança desenvolve a estética do olhar observando obras de arte como pinturas e esculturas. Ao interpretar trabalhos conforme sua visão de mundo, ela estimula a criatividade.

Roda de Conversa

No primeiro momento do dia, são partilhadas vivências, sentimentos, opiniões e o planejamento da rotina. A escuta colaborativa estimula o protagonismo e a acolhida da criança.

Tarde: das 13h às 17h15

Até o 4º ano – Tarde: das 13h às 17h15 / 18h
5º ano – 7h10 às 12h05/ 11h20

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Estudos de Meio

Oportunidade para estimular a curiosidade e a investigação da criança. Todo o conteúdo trabalhado em sala de aula é complementado por meio de estudos de campo multidisciplinares.

Dia da Formação

Em parceria com o núcleo de Pastoral, estimulamos a partilha de ideias, o respeito às diferenças e a amizade. Atividades lúdicas promovem um ambiente descontraído e acolhedor.

Mostra Científico-cultural

Iniciativa para incentivar o debate, a aprendizagem e a comunicação. A partir de um tema, as turmas criam produções artísticas e científicas que são partilhadas com a comunidade.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Projeto Pesquisa

O aluno avalia informações, fontes, conceitos, pontos de vista e tendências. Debate questões cotidianas para desenvolver autonomia para se posicionar criticamente.

Encontro Lítero-Musical

Para valorizar a expressão artística e estimular habilidades, os alunos participam de um concurso de poesia e crônica. As produções textuais são apresentadas no dia da premiação.

Representante de classe

A atividade estimula o protagonismo ao eleger os representantes e vice-representantes de sala. Durante o ano letivo, a criança é incentivada a exercer seu papel político e social.

6º ano: 7h10 às 12h05/ 11h20
7º ao 9º ano: 7h10 às 12h30

Manhã: 7h10 às 12h30. (Quando houver 7ª aula, saída: 13h20).
Contraturno das 14h20 às 18h (terças e quintas).

Ensino Médio

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, com oficinas, plantões e feiras de profissões, aqui o seu filho participa de atividades que fortalecem valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

Prática Solidária

Alunos da 1ª série do Ensino Médio promovem a integração com crianças dos centros sociais Maristas. As atividades didáticas e culturais incentivam o acolhimento e o protagonismo.

Estudos de Meio

Tarefa Representativa Comunitária

Atividade do Festival Champagnat, consiste em ações dos alunos no entorno do colégio. Práticas de utilidade pública e consciência ambiental marcadas por solidariedade e cidadania.

Ensino forte e valores humanos.
Ligar sonhos a grandes realizações.
Promova Conexões Maristas para a sua família.
Agende uma visita!

Internacionalização

Vivências Internacionais

Descobrir o mundo lá fora é uma experiência que transforma. Os intercâmbios de 3 a 4 semanas vão além de aperfeiçoar o idioma, promovendo uma imersão na cultura de cada país. Conhecimentos e aprendizagem vêm também em forma de práticas esportivas, socialização, atividades de liderança e empreendedorismo. A partir do 9º ano.

Veja o que acontece no Marista LAB

• Ops! Nenhum post foi encontrado.