Circuito Projeto de Vida do Marista Glória promove encontro no Parque da Aclimação

Atividade é voltada para a reflexão dos alunos sobre suas verdadeiras vocações pessoais e profissionais

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais – do Colégio Marista Glória participaram na última sexta-feira, 13 de setembro, de uma caminhada e de um momento de reflexão sobre suas vidas pessoais e profissionais no Parque da Aclimação, localizado na região central da capital paulista.

Na ocasião, os alunos são convidados a reservar algumas horas do dia para pensar: “qual o meu lugar no mundo?”.

A atividade permite com que os estudantes discutam e meditem sobre como podem contribuir para a sociedade, sobre os cuidados com a saúde física e mental, seus relacionamentos, sua qualidade de vida e seus propósitos profissionais.

De acordo com o Coordenador da Pastoral Wagner Botelho dos Santos, este momento possibilita que o jovem tenha uma visão integral de si mesmo e do mundo e reflita sobre as várias dimensões do ser humano.

“Contribui para que os alunos exerçam sua liberdade de escolha com responsabilidade e coerência, em vista de seu futuro, formando para a vida e não apenas para um momento. Dedicamos a manhã para pensar em um projeto de vida. A parceria pastora-pedagógica é uma educação baseada em valores”, esclarece.

O Circuito Projeto de Vida

O Circuito Projeto de Vida faz parte do Programa Projeto de Vida e é direcionado a adolescentes e jovens entre 15 e 20 anos que estão cursando o Ensino Médio. Sua proposta é estabelecer, entre os jovens, processos de vivência e reflexão sobre projeto de vida e vocação. Por meio do protagonismo juvenil, os Colégios da Rede Marista incorporam a cultura vocacional nos espaços socioeducativos.

Seu objetivo é proporcionar aos adolescentes e jovens que integram o corpo discente dos Colégios e Centros Educacionais Maristas espaços de reflexão e vivência que despertem para a importância da construção de um projeto de vida tendo em vista sua vocação.

Texto produzido por Eduardo Vella – Pg1