Diálogos Literários

Uma leitora, um autor e uma Biblioteca.

Poucas trajetórias leitoras se consolidam sozinhas. Sendo assim, a promoção e incentivo à leitura devem ser constantes na rotina escolar.

Dando continuidade aos Diálogos Literários, mais uma vez, a Direção, Coordenadores e os Professores da área de linguagens, reuniram-se na Biblioteca para receberem juntos, Álvaro Cardoso Gomes autor e organizador da Coleção Meu amigo Escritor da Editora FTD.

O título da coleção: A menina que conheceu Mário de Andrade, foi selecionado pelo professor Renato de Oliveira Silva, que com um olhar cuidadoso indicou a leitura para as turmas dos 9º anos, como complemento nos estudos em Literatura.

A leitura realizada é um mergulho em  história, poesia e recheada com indicações de grandes personalidades na arte e literatura brasileira.

Na sequência, no anfiteatro do Colégio, os alunos puderam conhecer o autor, ouvir um pouco do processo de criação da obra, saber quais as dificuldades, desafios e exigências que permeiam a  profissão, Ser escritor.

Com mais de 100 títulos publicados, o autor contou que na sua infância sempre leu muito e que sua maior felicidade é escrever. E que para escrever bem é preciso ser pesquisador e leitor.

Ao final, a aluna Mariana Lopes nos presenteou com uma linda declamação de uma poesia.

As fotos e os autógrafos nos livros, registram o momento que já está gravado em nossas memórias.

Valéria Cordero – bibliotecária