PIS do 4º B – Higienização é para todos

Turma produziu sabões caseiros que foram doados ao Instituto Atiara

Iniciamos nosso PIS – Projeto de Intervenção Social em março, colocando em votação alguns temas. Em função do momento de Pandemia que estamos vivendo, o tema escolhido foi “Higienização é para todos”.

Pensamos em como as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social conseguiriam realizar os procedimentos de higiene que os protegeriam da COVID-19.

Trocando ideias, optamos por produzir materiais de conscientização, como cartazes e vídeos, mas a contribuição mais importante foi a produção de sabões caseiros que foram doados ao Instituto Atiara que tem o propósito de ajudar “…crianças, famílias e comunidades a quebrar o ciclo de pobreza dando as condições para que pessoas de todas as idades sonhem, aspirem e alcancem” (https://institutoatiara.org/).

A mobilização foi incrível! Produzimos 440 unidades de sabão caseiro!

Agradecemos nossas famílias pelo incentivo e colaboração e desejamos, de coração, que o sabão ajude a comunidade assistida pelo Instituto Atiara na prevenção da COVID-19! – alunos e professores do 4º B.