PIS – Ser, fazer e se divertir

PROJETO DE INTERVENÇÃO SOCIAL – 4º ANO A – 2020

Todos os anos em nosso colégio realizamos o Projeto de Intervenção Social”, o PIS.

Esse projeto tem como objetivo intervir na sociedade, melhorando a vida das pessoas.

É um projeto anual que proporciona ao aluno o protagonismo e, muitas vezes, há a participação ativa da família na efetivação do projeto.

Nesse ano, devido à pandemia e ao isolamento social, o projeto, até esse momento, está sendo realizado nas aulas síncronas e assíncronas.

Foi necessário escolher um tema para o projeto e um dos objetivos desse PIS 2020 é a proposta de escrever um Blog para compartilhar com as pessoas o que os alunos estão realizando em casa com as famílias nesse período de isolamento social. Também escolheram o nome para o projeto: “Ser, fazer e se divertir”.

Nesse ano em que a realidade em que estamos vivendo é bem diferente, houve a percepção de que muitas coisas boas aconteceram nesse período em que ficaram mais em casa. Realizaram atividades diferentes e, principalmente, ficaram mais próximos de sua família.

Individualmente ou coletivamente foram escrevendo textos a serem postados no Blog, contando as experiências vividas dentro de casa com suas famílias: culinária, artesanato, tarefas domésticas, higiene, estudo, entre outros.

Além dos registros escritos, foram sendo realizados alguns registros por meio de desenhos e fotos, complementando e ilustrando os textos.

Alguns textos já foram publicados, mas há novos assuntos que os alunos ainda querem compartilhar.

Confira o BLOG do projeto aqui!