Para mostrar aos alunos sobre a potabilidade da água do poço artesiano no Glória, a professora de Ciências, Natália Palermo, realizou uma análise no laboratório com os alunos dos 6ºs anos que já estavam estudando recursos naturais, água e solo, em sala de aula.
Os alunos fizeram a análise dos aspectos da água como o cheiro, gosto e visual. Eles utilizaram um copo descartável , uma fita indicadora de pH e uma solução para análise do cloro nas águas da Sabesp, do bebedouro e mineral comercializada.
A professora revela que as análises de pH e cloro realizadas nas águas apresentaram variações. A água da Sabesp apresentou o maior resíduo de cloro em comparação à do bebedouro, enquanto a mineral não apresentou cloro em sua composição.
“Com base nas análises feitas em aula, no laboratório e pela empresa que conduziu o processo do nosso poço artesiano: nossa água é potável, de qualidade e bem manipulada em sua estação de tratamento”, afirma a professora.
Contribuímos, desta forma, com a cidade, complementando os sistemas de abastecimento já existentes e atendemos a indicação da própria Sabesp para os grandes consumidores.
Ecologia, cidadania e conhecimento científico dão as mãos no Colégio Marista Glória!