Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, aulas de apoio pedagógico, simulados, projetos educacionais, pastorais, esportivos e artísticos acolhem os alunos, promovem seu desenvolvimento crítico e os preparam para o Enem, vestibulares e outras provas da vida.

Conheça nossas propostas pedagógicas e encontre a melhor para sua família

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

Educação Infantil

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Projetos de Investigação

Incentiva a criança a pensar por si mesma, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vive. Por meio da investigação, percebe um mundo novo a sua volta.

Projeto Releituras

A criança desenvolve a estética do olhar observando obras de arte como pinturas e esculturas. Ao interpretar trabalhos conforme sua visão de mundo, ela estimula a criatividade.

Roda de Conversa

No primeiro momento do dia, são partilhadas vivências, sentimentos, opiniões e o planejamento da rotina. A escuta colaborativa estimula o protagonismo e a acolhida da criança.

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Estudos de Meio

Oportunidade para estimular a curiosidade e a investigação da criança. Todo o conteúdo trabalhado em sala de aula é complementado por meio de estudos de campo multidisciplinares.

Dia da Formação

Em parceria com o núcleo de Pastoral, estimulamos a partilha de ideias, o respeito às diferenças e a amizade. Atividades lúdicas promovem um ambiente descontraído e acolhedor.

Mostra Científico-cultural

Iniciativa para incentivar o debate, a aprendizagem e a comunicação. A partir de um tema, as turmas criam produções artísticas e científicas que são partilhadas com a comunidade.

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Projeto Pesquisa

O aluno avalia informações, fontes, conceitos, pontos de vista e tendências. Debate questões cotidianas para desenvolver autonomia para se posicionar criticamente.

Encontro Lítero-Musical

Para valorizar a expressão artística e estimular habilidades, os alunos participam de um concurso de poesia e crônica. As produções textuais são apresentadas no dia da premiação.

Representante de classe

A atividade estimula o protagonismo ao eleger os representantes e vice-representantes de sala. Durante o ano letivo, a criança é incentivada a exercer seu papel político e social.

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

Ensino Médio

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, com oficinas, plantões e feiras de profissões, aqui o seu filho participa de atividades que fortalecem valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

Prática Solidária

Alunos da 1ª série do Ensino Médio promovem a integração com crianças dos centros sociais Maristas. As atividades didáticas e culturais incentivam o acolhimento e o protagonismo.

Estudos de Meio

Tarefa Representativa Comunitária

Atividade do Festival Champagnat, consiste em ações dos alunos no entorno do colégio. Práticas de utilidade pública e consciência ambiental marcadas por solidariedade e cidadania.

O Marista oferece Soluções educacionais da FTD, com conteúdos adequados para cada faixa etária.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
São apresentados espaços para a construção de saberes individuais e coletivos;
Segue as orientações da BNCC.

Ensino Fundamental – Anos Finais
A estrutura está alinhada ao Projeto Educativo, às Matrizes
Curriculares e à Base Nacional Curricular do segmento;
O Projeto Athos, direcionado para os 8os e 9os anos, possui
foco em experiências de multiletramentos.

Ensino Médio
Solução educacional que proporciona aos
estudantes uma aprendizagem que visa assegurar os
melhores resultados diante dos desafios acadêmicos;
Foco na formação humana.