7º ano na Catedral da Sé

Visita a um patrimônio histórico paulistano

Os alunos e alunas do 7º ano realizaram um estudo interdisciplinar ao visitarem o complexo arquitetônico da catedral da Sé, na cidade de São Paulo.

Acompanhados pelos professores Rita de Cássia F. S. Gati, Carlos Eduardo da Silva e Eduardo Augusto S. Cunha, os alunos e alunas fizeram uma incursão no universo religioso católico paulistano.

No Caderno de Estudo de Meio, um diário de bordo, organizados pelos professores de História, Artes, Geografia e Ensino Religioso, os alunos e alunas tinham orientações do que observar, atividades que os remetiam às aulas sobre geometria (Matemática e Artes), povoamento da região (História), as particularidades da arte sacra paulistana (Arte) e os vestígios da memória paulista sobre seu passado (História).

No estudo dessa memória, os alunos e alunas visitaram a cripta, identificando algumas pessoas que atuaram na vida política, cultural e religiosa de São Paulo, em particular, e do Brasil.

No Caderno havia uma proposta que era a de identificar elementos estéticos e artísticos em alguns brasões vistos na cripta com os símbolos Maristas.

Confiram as fotos.