Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

CAMAR 2019

Refletindo e organizando o ano letivo no Marista Glória

O Glória iniciou a Caminhada Marista (CAMAR). Um evento que reúne os professores, professoras, gestores e gestoras e equipes administrativa e de apoio educacional.

Durante 4 dias, todo esse grupo de profissionais Maristas reflete sobre os valores da Educação Marista, com a finalidade de identificar as formas como cada um poderá atuar para que o Colégio Glória se torne presença da Boa Mãe.

Neste primeiro dia, o professor Marcio W. Ribeiro, diretor do Colégio, iniciou o evento, deu as boas-vindas ao grupo e historiou o trabalho realizado em 2018, destacando que foi o ano da escuta atenta. Para 2019, ele sinalizou que o desafio de todo o grupo será o da comunicação eficaz.

Para que a comunicação seja eficaz na comunidade educativa Marista Glória, será importante que ela seja realizada tendo em mente os elementos inculturadores, que permitem a todos experienciar plenamente sua dignidade humana.

A reflexão e discussão foram orientadas pelo professor Diogo M. Pessoto, coordenador da Pastoral do Colégio Marista Paranaense. Segundo o professor, ao incorporarmos ess elementos em nossas práticas educativa, assumimos o compromisso de sermos o sal da terra (Mateus 5:13).

Em seguida, a equipe dividiu-se em pequenos grupos para olhar sobre sua cotidianidade, identificando de que maneira o Colégio Glória está experienciando os elementos inculturadores nas práticas educativas, apresentadas, em plenária, no dia seguinte.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.