Os alunos dos 9º anos do Marista Glória foram vivenciar as ciências naturais, na rotina de um dia muito chuvoso e puderam ampliar seus conhecimentos na área, de maneira única e divertida.
Passar a manhã chuvosa na Estação Catavento foi uma aula fora da sala que, além do conhecimento adquirido, proporcionou aos alunos a oportunidade de colocar em prática tudo o que já sabem sobre as Ciências Naturais.
A chuva que caía sobre a capital paulista favoreceu as explicações dos monitores locais em relação aos aparelhos expostos e que, como explicado, reagem ao tempo, dificultando as vivências das experiências em alguns aparelhos.
Foi fascinante ver as reações de nossos alunos frente aos mistérios que acontecem na Física, Química e na Biologia. Passamos por setores que mostram a descoberta da vida e o uso da natureza a seu favor, estudos sobre o DNA humano, os mistérios dos oceanos, a formação do planeta Terra, enfim, a interação Ciência e vida foi marcante.
A professora Karina, de Física, fez um trabalho prévio com os alunos e o próximo passo será a troca de impressões e aprendizagem entre as turmas, por meio de um caderno de atividades, uma vez que foram divididas em 3 grupos e tiveram percepções diferentes.
A aula além das paredes do Colégio. Vivência in loco.