Circuito Projeto de Vida no Ensino Médio

Uma proposta Marista de vivências!

Durante o segundo trimestre, os alunos e alunas 3ª série do Ensino Médio do Marista Glória realizarão, nas aulas de Ensino Religioso, oficinas temáticas sobre Projeto de Vida.

Orientados pelo professor Fábio Augusto Moreno Cavalcante e tendo como referência a proposta Marista Circuito Projeto de Vida, os alunos e alunas realizarão oficinas temáticas sobre elementos fundamentais para a construção de um projeto de vida.

Essas oficinas constituem-se em dinâmicas, atividades, reflexões e momentos de partilhas a partir de textos, vídeos e provocações, tais como projeto de vida e diversidade, espiritualidade, amizade, família, carreira, sonhos e protagonismo.

O objetivo dessas aulas é ampliar a reflexão sobre o tema e favorecer um bom discernimento quanto ao momento presente que os alunos vivenciam, marcado pelo encerramento de um ciclo na vida, pelo preparo para o vestibular, pela escolha profissional e, também, pelas preocupações existenciais sobre futuro, realização pessoal, protagonismo social e a busca da felicidade.

As oficinas serão todas as semanas e conduzidas pelos próprios estudantes que, orientados pelo professor, desenvolvem dinâmicas em vários espaços do Colégio. Após a realização das atividades, durante a semana, acessam o site “circuitoprojetodevida.com.br”, em que encontram textos, vídeos e outras fontes que propiciam uma ampliação da reflexão.