Como foi a XXIII Oliglória?

XXIII Oliglória, Olimpíada do Colégio Marista Glória, esportes coletivos, aconteceu no último semestre e teve como objetivos  despertar e estimular o gosto pela prática desportiva sadia e educativa; incentivar o respeito às regras, aos árbitros e adversários; promover um intercâmbio social e desportivo entre os colégios participantes por reunir os alunos em competições, estreitando os laços de amizade, companheirismo e festividades por meio do esporte, além da interação e fortalecimento dos valores maristas.

Acreditamos que a prática esportiva dentro da escola é um instrumento educacional. Ajuda a desenvolver de forma integral diversas habilidades nas crianças e adolescentes. Esse foi um evento com foco  na sociabilização e assimilação de competências sociais como o respeito, a resiliência e a colaboração, além de oportunizar um crescimento individual que é essencial para o amadurecimento dos alunos participantes.

Na Oliglória, esportes coletivos, tivemos as seguintes modalidades: Futsal feminino e masculino, Basquete masculino, Vôlei feminino, Handebol feminino em diversas categorias e, em agosto, realizaremos a Oliglória Esportes Individuais Judô e Ginástica Artística.

A Cerimônia de Abertura:

Este ano, retomamos a abertura dos jogos com o objetivo de valorizar o nosso evento e promover um momento para celebrar o esporte e as relações por ele construídas, além de prestigiarmos as apresentações dos grupos de dança do Colégio.

O evento contou com a participação dos alunos, professores e familiares.

No primeiro momento, houve o desfile das delegações e nossos alunos representaram os 19 colégios participantes. Em seguida, tivemos a execução  do Hino Nacional e o juramento do atleta.

Para abrilhantar a nossa manhã, tivemos apresentação artísticas com os grupos de Jazz e Street Dance.

Finalizando a cerimônia, encerramos com a tradicional chegada da tocha e o ritual de acender a pira olímpica.

O período da tarde foi marcado pelo festival das categorias sub 10 de futsal.

Os Colégios Participantes:

Recebemos com muito carinho os colégios parceiros: Bandeirantes, Dante Alighiere, Dourado, Etapa, Franciscano São Miguel Arcanjo, Maria Imaculada, Marista Arquidiocesano, Mater Amabilis, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Rosário, Notre Dame Rainha dos Apóstolos, Ressureição, Sagrado Coração de Jesus, Santo Agostinho, São Luís, Vicentino Virgem Poderosa, Escola da Vila, Externato Nossa Senhora de Maria.

O Colégio Marista Glória agradece muito a participação de todos os alunos, colégios, educadores e famílias que contribuíram para esse evento e salienta a importância do incentivo à valorização do esporte, além do fair play e o respeito para com os adversários.

Resultados das Competições:

Sub 14 Sagrado Coração de Jesus
Sub 16 Marista Glória
Sub 18 Marista Glória

Esperamos, em 2020, realizarmos nossa Oliglória com o mesmo sucesso!