Comunicado de antecipação de férias – 04.05 até 18.05

Prezadas Famílias Maristas.

Desejamos que sob as bênçãos da Boa Mãe e de São Marcelino Champagnat vocês estejam muito bem de saúde!

Conforme sinalizado nas videoconferências da semana passada, a questão das férias escolares estava sendo analisada pela Diretoria Executiva da Rede de Colégios (DEEB) em parceria com os Diretores dos Colégios Maristas. A decisão está em consonância com os posicionamentos sinalizados pelos governos federal, estadual e municipal.

Após criteriosas reflexões a respeito dos impactos e benefícios pedagógicos, optou-se por antecipar, do mês de julho, um período de 15 dias de férias – 04/05 a 18/05/2020.

Acreditamos que esse momento de parada é necessário e será salutar para nossas crianças, adolescentes, jovens e familiares, permitindo a reorganização dos processos e atividades escolares implantados recentemente e oferecendo um intervalo para a retomada das atividades domiciliares ou presenciais, dependendo da evolução do cenário da Pandemia até meados do mês de maio.

Oportunizamos, assim, que os outros 15 dias de férias sejam desfrutados no 2º semestre de 2020, em período a ser definido e informado para todos oportunamente.

Reafirmamos que as plataformas Blackboard, Prime e Teams permanecerão acessíveis, permitindo aos estudantes a postagem de tarefas e a revisão das aulas e materiais, caso sintam necessidade.

Reforçamos a importância da postagem de todas as atividades solicitadas pelos docentes, relembrando que a avaliação do trimestre será formativa e composta a partir da análise qualitativa desses materiais.

Fazemos votos de que, muito breve, possamos reiniciar as atividades presenciais, retomando nossa fraterna convivência comunitária.

Aproveitamos para agradecer pela confiança e parceria de sempre!

Seguimos unidos fraternalmente em Cristo!

Atenciosamente.

Diretoria Colegiada