Dance Glória 2019 recebe mais de 700 alunos

Festival contou com a participação de 30 colégios particulares de São Paulo

O Colégio Marista Glória, por meio do Núcleo de Atividades Complementares (NAC), realizou nos dias 27 e 28 de setembro, em seu Salão Nobre, o tradicional Festival de dança Dance Glória, um dos maiores festivais de dança entre escolas de todo o Brasil.

Neste ano, o evento contou com a participação de 706 alunos inscritos e 30 colégios particulares e instituições sociais convidadas, um recorde desde o início da atividade em 2011. As modalidades apresentadas foram: ballet, jazz, sapateado, street dance e estilo livre. Outra novidade nesta edição, foi a montagem de um stand que esteve disponível para venda artigos e roupas de dança.

Dance Glória incentiva o ensino e a prática da dança, bem como salienta sua importância como forma de expressão e troca de experiências. Visa também, oferecer aos alunos, pais e interessados um espaço de valorização da arte e da cultura.

O Festival também possui caráter solidário. A taxa de inscrição foi qualquer tipo de material de limpeza, que serão doados para unidades sociais parceiras do Colégio.

Os trabalhos coreográficos serão avaliados com base nos quesitos: figurino, musicalidade, conjunto, composição coreográfica, técnica e expressividade, de forma construtiva de acordo com a modalidade e categoria.

De acordo com a Coordenadora do NAC Rafaela Jorge de Oliveira, o Dance Glória auxilia a construir um diálogo e uma visão crítica-construtiva sobre os trabalhos desenvolvidos em dança, dentro do ambiente escolar. “O Festival propaga e divulga a arte, também como ferramenta da difusão cultural, valorizando a criação, educação, divulgação e apreciação da pratica da dança, dentro das escolas”, enfatiza.