Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Das discussões na Assembleia para o Projeto Lei

Representantes de turma propõem projetos de lei

 

No início do ano, representantes de turma do EF Anos Finais e do EM visitaram o Palácio Anchieta para conhecer as dependências desta casa legislativa e assistir a uma de suas sessões. Essa visita marcou o início da participação do Marista Glória na edição 2020 do Parlamento Jovem Paulistano.

Organizado pela Câmara Municipal da Cidade de São Paulo, no Parlamento Jovem Paulistano, os estudantes do EF Anos Finais e do EM devem apresentar um trabalho no formato de um Projeto de Lei, seguindo as normas da Câmara Municipal.

Mesmo com o isolamento social, os representantes de turma sob a orientação do professor Carlos Eduardo da Silva, professor de Matemática do 8º e 9º ano, reuniram-se virtualmente para discutir e elaborar um projeto lei.

Para auxiliar na elaboração deste projeto, os alunos e alunas realizaram alguns encontros virtuais com a advogada dra. Daniela Reis, ex-aluna e mãe de alunos do Marista Glória, que apresentou um breve histórico das origens do direito e da ordenação da leis, passando a conversar sobre como se elabora uma lei no Brasil, em geral, e na cidade de São Paulo, em particular.

Nessa sexta-feira, os alunos e alunas representantes estão na fase final de elaboração do projeto lei. Depois que os projetos forem elaborados, uma comissão externa fará a seleção do projeto lei que deverá representar o Marista Glória no Parlamento Jovem Paulistano, edição 2020.

 

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.