O diálogo entre a modernidade e a tradição.
Nas carteiras das salas de aula no Glória, o caderno, o livro impresso, as canetas e outros artefatos didáticos comuns aos espaços escolares disputam a atenção dos alunos e alunas, com novos dispositivos de informação e comunicação.
Promovendo uma revolução silenciosa nos processos de ensino e aprendizagens, professores e professoras do Glória utilizam em suas aulas os recursos tecnológicos digitais para apresentar diversos temas e assuntos do currículo escolar sob novas perspectivas e procedimentos didáticos.
Nestas duas últimas semanas, durante as aulas de Física, estudantes e professor fizeram uso de diferentes dispositivos didático tradicionais (livro impresso, caderno, lápis e outros) e modernos (tablet e celular) para selecionar e organizar as informações sobre fenômenos do mundo da natureza.
No Glória, ao se fazer uso das novas tecnologias, os professores e professoras não desejam somente diversificar as suas práticas ou tornar as aulas mais “leves”. Na mesma intensidade, como a outra face da moeda, eles promovem uma educação para o uso consciente dos novos suportes tecnológicos digitais, contribuindo para a constituição de uma cibercultura no espaço escolar.