Glória presente no 2.º Fórum de Adolescentes!

O protagonismo dos alunos e alunas do Glória.

Em parceria com a Diretoria Executiva de Ação Social (DEAS), o Colégio Marista Glória oportuniza momentos educativos que favoreçam o protagonismo de seus alunos e alunas. No ano passado, em virtude da participação de algumas alunas do 8.º ano, o Colégio ganhou o prêmio Destaque de 2018.

Um desses momentos é o Fórum de Adolescentes. Durante 1 hora e meia, uma vez por mês, nossos alunos e alunas reúnem-se em web conferência com estudantes das unidades socias Maristas de SP, PR, SC e MS e, nesse ano, com estudantes do Colégio Marista de Ribeirão Preto e do Marista Arquidiocesano.

Nesta última quinta-feira (14/3), sob a orientação da professora Mailu Alcântara, os alunos Eric Susuki Schliemann e Helena Prado Marcos, ambos do 8.º ano, iniciaram o Fórum de Adolescentes 2019.

Desejamos, a eles e outros alunos e alunas que venham a participar do fórum, sucesso! Que a interlocução entre estudantes do Glória com os estudantes dos Colégios Marista e das unidades sociais seja profícua, permitindo-lhes ampliar seu olhar sobre as realidades dos adolescentes e jovens brasileiros, identificando suas culturas e formulando novas formas de atuar no mundo para um mundo solidário.