Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

II Fórum Marista de Educação Infantil

Vem aí a continuidade do II Fórum Marista de Educação Infantil

 

No dia 25 de setembro, das 8h às 9h50, daremos continuidade ao II Fórum Marista de Educação Infantil. O evento será transmitido pelo canal de Youtube da UMBRASIL e é destinado aos gestores, professores, famílias e pastoralistas que atuam na Educação Infantil dos Colégios do Brasil Marista; bem como de outros colégios e Redes de Educação Básica, pública e privada, estudantes e professores de Graduação e Pós-Graduação em Educação.

 

Essa edição terá como tema: Criança nossa prioridade absoluta: Experiências que transformam. A programação contará com a palestra do renomado Educador Italiano Aldo Fortunati, especialista em psicologia do desenvolvimento em educação na primeira infância, pesquisador de temáticas sobre o protagonismo das crianças na educação, a participação decisiva da comunidade/família no cotidiano da escola, no segmento da educação infantil, e a importância de manter um currículo aberto e flexível que proporcione um  ambiente educacional como espaço para realização de experiências, não limitador as possibilidades de aprendizado. Fortunati abarcará ainda da experiência da pequena cidade Italiana de San Miniato, localizada na Toscana, que é referência internacional, quando se trata de educação infantil de qualidade. A mediação desse espaço será feita pela Maria Carmen Barbosa, doutora em Educação.

 

O Fórum objetiva oportunizar a continuidade das reflexões sobre propostas pedagógicas da Educação Infantil, ancoradas nos direitos de aprendizagem, presentes na legislação brasileira e nos documentos institucionais do Brasil Marista, ressaltando o protagonismo infantil, a importância da

 

Para a assessora de Educação da UMBRASIL, Michelle Jordão, o evento é uma “oportunidade de refletir sobre o segmento da educação infantil como um projeto de comunidade, portanto, coletivo, que envolve as crianças (curiosas e protagonistas), os educadores e as famílias. O lugar da primeira infância é considerado, assim, como um espaçotempo de diálogo, de interrelações e trocas abertas e plurais”.

 

A UMBRASIL tem sido um marco diferencial na promoção e organização de eventos educacionais que visam não só a capacitação profissional do educador, mas também busca ser espaço para confraternizações e trocas de experiências entre as escolas maristas e outras escolas/rede.

O evento será aberto ao público em geral, contará com tradução simultânea e certificação.

Link para acesso ao evento:

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.