Intercâmbio Esportivo – Basquete

Em janeiro, os atletas do Marista Glória: Pedro Godinho e Felipe Koyama, do 8° ano, viveram uma experiência internacional incrível: participaram de um intercâmbio esportivo em  Orlando – EUA, em parceria com a Empresa Viagens Esportivas.

Nos Estados Unidos, nossos atletas de Basquete tiveram a oportunidade de participar de treinamentos com técnicos do Orlando Magic e também puderam treinar e jogar amistosos com times de High School americano!

Essa foi uma excelente experiência para nossos alunos que, além de se aperfeiçoarem no esporte, aumentaram o interesse e aceleraram o contato com a língua inglesa, além da imersão em outra cultura;

Os atletas  também puderam acompanhar jogos de basquete do Mait Invitational Tournament de High School, na Montverde Academy,  conheceram o campus da UCF (University of Central Florida), a maior Universidade dos USA, assistiram jogo universitário da UCF  e dois jogos da NBA, Orlando Magic Vs Oklahoma City Thunder e Orlando Magic Vs Los Angeles Clippers, com direito à entrada antes do jogo para assistir o aquecimento dos jogadores e foto na quadra, após o jogo!

Além de tudo isso, nossos intercambistas participaram de um tour e palestra sobre bolsa de estudos na UCF e na Montverde Academy.

Para conhecer a cidade, fizeram um City Tour por toda a cidade de Orlando, passando pela NBA Experience, ESPN World Wide of Sports e participando das atividades do Pro Bowl Week!

E, claro, como ninguém é de ferro, aproveitaram para passear nos parques da Universal, Disney e também na Disney Springs. Sem dúvida, uma experiência única!

Para os pais do Felipe, Celso e Gislene Koyama, “o intercâmbio foi importante pois ele teve oportunidade de conhecer e vivenciar o basquete da NBA e desenvolver o inglês! O  Felipe ganhou segurança e maturidade para o esporte, para a língua inglesa e para a vida, além da possibilidade de treinar com alunos de outros países e de conhecer e praticar técnicas com treinadores americanos!”

Se você também gostaria de viver esta experiência no Basquete ou em outros esportes, procure o NAC.