KAIROS: A espiritualidade Marista

Ensino Médio experimenta o tempo de Deus

Nos dias 5 e 6 de abril, no Recanto Glória, alguns alunos e alunas dos Colégios Marista Glória e Marista de Ribeirão Preto reuniram-se para um encontro consigo mesmo e com Deus.

Durante dois dias, esses jovens deram um tempo a Cronos (tempo humano) para experienciarem o Kairós (tempo de Deus).

Sob a coordenação dos pastoralistas Wagner e Lesciane, esse encontro oportunizou aos seus participantes momentos de reflexão, partilha, deserto e acolhimento, permitindo que identificassem o que impende (pecado) que vivam plenamente sua dignidade humana e cumpram suas vocações, que é ser sal e luz no mundo (cf. Mt 5,13-16).

Todas as propostas de trabalho, durante o evento, foram organizadas e conduzidas pelos assistentes pastorais, Yasmim, Junior e Carol, e alunos e alunas que participaram do Kairós 2018, agora ajudando como jovens monitores.

No sábado, para encerrar o evento, o grupo realizou uma missa, celebrada pelo padre Sydney, sds, que destacou a importância desse momentos em que destinamos um tempo prolongado para uma experiência em Kairós.