As peças escolhidas foram” Contos de Enganar a Morte”, de Ricardo de Azevedo e “A Fada que Tinha Ideias”, de Fernanda Lopes de Almeida.
Na última terça-feira, dia 06/11, tivemos duas apresentações de encerramento das turmas de teatro com as peças infanto-juvenis:” Contos de Enganar a Morte, de Ricardo de Azevedo e A Fada que Tinha Ideias, de Fernanda Lopes de Almeida.
A primeira peça reuniu histórias de três personagens que, tendo sido visitados pela Morte, tentam adiar a sua partida. Os contos, narrados pelo personagem “Tempo”, são cheios de reviravoltas engraçadas e apresentam o tema de maneira simples e sem desconsiderar a realidade, já que no final, a morte é inevitável para todos nós.
Já a segunda peça contou a história da fada Clara Luz que é muito arteira que, cansada de aprender mágicas pelo ultrapassado Livro das Fadas, tenta criar suas próprias magias.
Os jovens atores do Marista Glória puderam mostrar para as suas famílias o que foi desenvolvido nas aulas, durante esse ano tão desafiador.
O Teatro, inserido no ambiente escolar, desenvolve diversas potencialidades nos alunos como desinibição, socialização, trabalho em grupo, respeito, disciplina, expressão de emoções e autoconhecimento.
Gostaríamos de parabenizar aos nossos estudantes, à professora Talita pelo empenho e às famílias por todo apoio.