O Bioparque vem à escola!

Visita do Bioparque  Macuco traz animais para dentro da escola!

Apresentação interativa: Papo com o naturalista e alunos do 7º ano, sob a orientação do professor Valentin, de Ciências

Se a vida é ou não um fenômeno comum no universo, a ciência não conseguiu essas respostas, porém se ela existe está intimamente ligada a ocorrência da água, pois nenhuma das mais de 4 milhões de espécies vivas nesse planeta são capazes de se manter sem a preciosa presença da água. Nessa apresentação, vamos demonstrar o quanto essa ligação é evidente, o que nos leva a questionar nossas ações, o “Homem” com o planeta Terra.

Apresentação lúdica com foco em preservação ambiental, sustentabilidade, interação do meio e seus habitantes, parte do princípio da total interdisciplinaridade, onde o texto conta com mitos, lendas, verdades e mentiras sobre estes animais e sua relação com os índios, assim como sua influência sobre a língua, a dança e a música brasileira, tudo é temperado com humor e precisão histórica/científica.

Os alunos puderam ver a importância do equilíbrio ecológico de nosso planeta e como nós, seres humanos, temos uma grande responsabilidade sob a vida de cada ser vivo, na Terra.