O Carteiro chegou no Glória

Estudantes do Glória e do Arquidiocesano trocam correspondência.

Ao longo de três semanas, durante as aulas de produção de texto e estudos sobre gêneros textuais, os 6ºs anos do Glória redigiram respostas às cartas enviadas pelos estudantes do Colégio Arquidiocesano.

Essa atividade faz parte do plano de ensino dos colégios Maristas e do Projeto Diversidade, coordenado pelos docentes do Arquidiocesano.

No Glória, receberam a orientação da profª. Mailu Alcántara que, em suas aulas, oportunizou momentos de leitura das cartas recebidas, quando partilharam suas impressões sobre a correspondência.

Após essa leitura cuidadosa e explicação sobre as características do gênero textual, os alunos foram convidados a redigir uma carta-resposta para seus colegas do colégio Marista irmão.

Para tornar tal atividade ainda mais envolvente, foi usado papel de carta e envelope, vivenciando uma das mais antigas formas de comunicação e rede social.

Sem dúvida alguma, experiência ímpar para os alunos e alunas acostumados ao uso do WhatsAppFacebookInstagramTwitter, entre outras redes sociais atuais.