O Glória em Ação de Graças

A comunidade escolar celebra as conquistas em 2018

Na última quinta-feira, dia 29 de novembro, a comunidade escolar do Glória, honrando suas tradições maristas, celebrou as conquistas do ano de 2018.

Celebrada pelos padres Sydney e Edgar, sds, a missa de ação de graças foi a culminância de um trabalho pedagógico-pastoral realizado em sintonia com as tradições maristas, que é tornar conhecida a mensagem do Evangelho, para que seus alunos e alunas se tornem profetas de uma nova ordem.

Nos ritos da palavra, as leituras foram feitas por alunos e alunas da 3ª série do Ensino Médio, presentes para celebrarem a conclusão da educação básica, no Colégio Marista Glória.

A missa também foi o momento para celebrar mais um ano de estudo e preparação de alguns estudantes do Glória para a Primeira Eucaristia, para poderem participar do evento central da celebração cristão católica – a Eucaristia.

Também celebrou-se a presença dos Irmãos Maristas Paulo Ramos, Davide Pedri, Dario Bortolini, no Colégio Glória. Como sinal do compromisso da comunidade escolar com a educação das crianças, adolescentes e jovens, os Irmãos sinalizaram que docentes, colaboradores e famílias devem estar a serviço das novas gerações, orientando e instruindo-os.

Ao final da celebração, o prof. Marcio W. Ribeiro, Diretor do Colégio, destacou as conquistas de alguns dos estudantes do Glória, nesse segundo semestre,  nos vestibulares de algumas instituições de ensino superior do estado de São Paulo.