Outros espaços e tempos de aprendizagens no Glória

Aulas de apoio e Oficinas de aprendizagens para o EF/AF e EM.

Desde a segunda semana do ano letivo, no contraturno, são ofertadas aulas de apoio em Matemática, Língua Portuguesa, Ciências Naturais, Física e Química e as Oficinas de Aprendizagens em Linguagens e Ciências da Natureza.

As aulas de apoio constituem-se num tempo/espaço pedagógico para alunos e alunas do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio cujos desempenhos acadêmicos não foram satisfatórios ou apresentam hiatos conceituais.

Nessas aulas, o trabalho pedagógico é organizado e conduzido de maneira a permitir novas experiências didáticas para que alunos e alunas retomem aqueles conteúdos conceituais e procedimentais que apresentam gap de aprendizado.

Diferente dessas aulas, as Oficinas de Aprendizagens foram organizadas para estudantes do Ensino Médio e têm por objetivos ampliar os repertórios conceituais e desenvolver as habilidades cognitivas e emocionais na produção de textos e nas pesquisas no campo das Ciências da Natureza, assegurando-lhes uma melhor e maior performance nos concursos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os professores e professoras que atuam nessas aulas e Oficinas são:

Celso Cesar M. Fernandez – Química

Cristina L. da Costa – Matemática