A Pastoral e as turmas do integral se uniram para mergulharem nos significados e gestos celebrados na Páscoa. Esse movimento teve início há duas semanas, quando as turmas partilharam nos encontros semanais o que sabiam sobre este feriado. Surgiram dúvidas e fatos isolados e, juntos, resolvemos pesquisar.
Acabamos fazendo uma viagem no tempo, visitando a Páscoa original (fuga do povo judaico do Egito), quase 3317 anos atrás. De lá, descobrimos uma tradição, inclusive com um elemento muito conhecido nos dias de hoje, e rezado na Pessach: “o povo de Israel é como esse ovo que, quanto mais cozido na dor e no sofrimento, mais preserva sua unidade e sua identidade”.
Avançamos no tempo e descobrimos que, com Jesus, recebemos novos significados: serviço, doação, vida nova e Ressurreição!
Finalizamos com uma significativa Celebração da Partilha, para a qual os alunos e professoras confeccionaram um delicioso pão. Somado à uva e ao suco, festejamos o carinho e o cuidado com o próximo, valores que contribuirão para construção de uma sociedade mais justa e pacífica.