Docentes do Glória dialogam com o CMDI
No dia 26 de março, com a presença de membros do Centro Marista de Defesa da Infância (CMDI), os professores e professoras do Glória tiveram um momento de formação sobre as violências contra as infâncias e juventudes.
Numa sociedade marcada pela intolerância, em que a dignidade humana está, diuturnamente, em risco, a escola constitui-se em espaço vital para o empoderamento das crianças, adolescentes e jovens contra toda espécie de violência que os impedem de viver sua dignidade humana.
Sob a coordenação de Bárbara Pimpão Ferreira e Vinicius G. de Aguiar, houve uma discussão profícua entre docentes do Glória, que puderam ampliar seus olhares sob os desafios da escola em desenvolver relações saudáveis que assegure aos seus protagonistas experienciarem a cultura do cuidado, um dos primados da pedagogia Marista, inspirado em “Maria ao pé da cruz”.
Essa formação está em consonância com o XXII Capítulo Geral dos Irmãos Maristas, que preconiza a urgência das escolas Maristas serem ambientes seguros e de acolhimento para as crianças, adolescentes e jovens, promovendo a autodefesa contra quaisquer danos à sua dignidade.