Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Professores do Glória em destaque!

A interlocução do Marista Glória com o mundo Universitário

Nos dias 10, 11 e 12 de abril, o Colégio Marista Nossa Senhora da Glória esteve presente no II Congresso de História da Ciência e das Técnicas, organizado pelo Centro de História da Ciência da Universidade de São Paulo (USP).

Os professores de História e Ciências Naturais do Marista Glória, Eduardo Augusto S. Cunha, Valentin G. Suhogusoff e Wagner E. Gonçalves, estiveram presentes ao evento

O Congresso reuniu pesquisadores nacionais e internacionais de grandes universidades, como USP, Unicamp, UFABC, ITA, Mackenzie, John Hopkins University (EUA) e do Centro de Estudos Leonardo, de Milão (Itália).

O tema central do evento foi o diálogo entre a História da Ciência e educação escolar. Foram apresentados trabalhos que tinham como eixo o debate da aprendizagem de Ciências nos novos tempos, a partir de estudos transdisciplinares.

A participação dos professores do Marista Glória neste congresso é mais uma iniciativa de formação e atualização do seu corpo docente. A presença em eventos científicos de prestígio faz com que o corpo docente do Colégio acompanhe as inovações da Universidade, trazendo pesquisas de ponta para as salas de aula.

 

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.