Assembleia de Representantes prorroga mandato da Diretoria do Grêmio
A pandemia de COVID 19 obrigou uma adaptação não apenas das aulas, mas também de outras atividades escolares. Foi o caso das ações do Grêmio Estudantil, que já se preparava para o processo eleitoral quando a urgência do distanciamento social chegou ao nosso cotidiano. No calendário do Grêmio a eleição de uma nova diretoria é de suma importância, sobretudo para sua renovação, que contava com dois cargos vacantes.
Diante de tal cenário, o problema foi debatido e a solução foi encontrada pelos próprios estudantes. Os membros da atual gestão, cujo mandato se encerrava em março desse ano, colocaram a questão para a Assembleia de Representantes de Turma. Após debate, foi deliberado que o melhor é prorrogar o mandato da atual gestão até março de 2021, para garantir a segurança de processo eleitoral transparente feito de maneira presencial. Em relação aos dois cargos vacantes, três representantes de turma se dispuseram a participar. Com isso, houve uma eleição na qual foram eleitas as alunas Ana Sofia Susuki (6°C) e Jullia Pinheiro (1°B).
Com isso, o Grêmio Estudantil assegurou sua razão de ser mesmo em tempos tão difíceis. O exercício da cidadania, praticado por meio do protagonismo dos alunos e alunas, segue sendo o que mais caracteriza o Grêmio como espaço pedagógico, provando ser um exemplo de respeito à democracia.
DIRETORIA DO GRÊMIO
Mariana Lopes (1°B)
Juliana Miwa (9°B)
Gian Lucca (9°B)
Jullia Pinheiro (1°B)
Victória Proni (9°A)
Ana Sofia Susuki (6°C)