Roda de Profissões

Neste último sábado, dia 02/09, realizamos no nosso Marista Glória a primeira edição da Roda de Profissões.

A Roda de Profissões é um evento que proporciona aos nossos estudantes um momento para conhecer diferentes carreiras, profissões e áreas do conhecimento.

Repleta de palestras, workshops e mostras de diferentes instituições de ensino, nosso objetivo foi auxiliar na montagem do plano de vida de nossos alunos.

Incluindo até mesmo Animações e Testes de Habilidades e Competências por parte da nossa isto é pastoral, e uma palestra sobre estudos internacionais.

Alguns de nossos ex-alunos do terceirão de 2022 vieram compartilhar suas experiências universitárias e novos momentos de vida conosco, auxiliando ainda mais no descobrimento desse processo transicional.

Tudo foi organizado com o auxilio dos estudantes do ensino médio, baseado em seus maiores interesses.

Registramos dois depoimentos de alunos, respectivamente do Ensino Médio e 9º Ano, que visitaram a Roda de Profissões:

“A Roda Profissional me possibilitou uma visão mais ampla sobre as opções profissionais. Achei as rodas de conversas interessantes com ex-alunos da escola e me deu mais segurança para confirmar minha escolha.”

“Eu adorei a roda de profissões, pois o material apresentado foi muito bom, as palestras foram muito esclarecedoras para mim, pois conversei com ex-alunos que estão cursando algumas carreiras interessantes. Descobri qual carreira quero seguir.”

Confira, na sequência, alguns registros desse momento.