“SCHOOL TOUR” Histórico no Marista Glória

Estudantes do 6º ano descobrem o patrimônio histórico do Glória!

Sob orientação do professor Eduardo Augusto S. Cunha, os aluno e alunas do 6.º ano realizaram uma viagem no tempo, na aula de História, na quarta e quinta-feira.

Neste trimestre, um dos conteúdos de História é Patrimônio Histórico. Esse conteúdo permite uma compreensão de como as comunidades humanas criam, destroem e recriam seus patrimônios históricos materiais e imateriais, revelando suas identidades culturais, étnicas, religiosas e sociais que se reconfiguram ao longo do tempo.

Para revelar esse processo, o professor Eduardo levou as três turmas do 6.º ano por um school tour, ou seja, levou os alunos e alunas para verem alguns espaços da escola e os fez olharem para eles, atentamente, percebendo elementos arquitetônicos e estéticos, buscando identificar as permanências e mudanças no espaço escolar e o que guardam da identidade Marista.

Nesse tour, os alunos e alunas estudaram a fachada do Colégio, na rua Justa Azambuja, analisaram o afresco do artista Cláudio Pastro, no edifício da administração, contemplaram o Jardim Japonês e refletiram sobre as transformações na Casa da Acolhida (casa onde os Irmãos Maristas moravam). O estudo foi registrado, em fotos, pela colaboradora Thamiris Pereira de Andrade, com o apoio logístico do monitor Acácio Ferreira da Silva. Apreciem!