Teatro para a educação Ético-Estética

Mais uma ação formativa para estudantes do EF – AF

Os alunos e alunas do Ensino Fundamental Anos Finais assistiram à peça “Diário de Anne Frank”, adaptação do livro homônimo feita pela profa. Talita Hunter para o teatro escolar e apresentada pelos alunos e alunas do Glória do curso de teatro avançado do NAC.

Em parceria NAC e Núcleo Psicopedagógico, a organização e apresentação oportunizam uma experiência estética e ética aos nossos alunos e alunas, seja como atores, atrizes e espectadores.

A realização desses eventos está em sintonia com o Projeto Político Pedagógico Pastoral da Rede Marista de Colégio, com o CPV – Circuito Projeto de Vida e com as tradições educativas dos Irmãos Maristas, que desde suas origens têm se preocupado em desenvolver o “senso do belo”.

A peça também integra o projeto Diálogos Literários e favorece estudos transdisciplinares, pois os professores e professores de História, Ensino Religioso e Língua Portuguesa podem estabelecer nexos com os conteúdos conceituais de seus Planos de Ensino.