Teatro Vestibulando

Livros lidos para os principais vestibulares do país viram espetáculos teatrais no Colégio Marista Glória

Aproximar a literatura do universo dos estudantes visando promover, de uma forma divertida e lúdica, o aprendizado em relação às obras de leitura obrigatória dos vestibulares, é o objetivo principal do projeto Teatro Vestibulando do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) – Teatro do Colégio Marista Glória, dirigido pela professora Talita Hunter.

Este ano, a obra escolhida para ser apresentada foi o livro de contos modernista Sagarana, escrito por João Guimarães Rosa.

Além de oferecer aos estudantes outras formas de interagir com as obras estudadas em sala de aula, o projeto Teatro Vestibulando, de maneira diferente, possibilita um outro olhar de análise, além da oportunidade de estudo sob o ponto de vista artístico-interpretativo.

As apresentações aconteceram para as famílias Maristas e para a comunidade escolar, no dia 30 de outubro. Para estudantes do Ensino Médio, aconteceram no dia 1 de novembro, no Salão Nobre do Colégio Marista Glória.