Os tabuleiros de xadrez invadiram os intervalos das aulas.
Quem passou pelo Colégio nos intervalos de aulas nesta última quarta-feira (7/2), pensou que estava em um torneio de xadrez. Pois, em torno de mesas dispostas no pátio principal, duplas e alguns trios de alunos e alunas, disputavam partidas relâmpagos de xadrez, cercados por amigos atentos e acompanhados pelos professores Carlos André e José Aldeli, , que orientavam os enxadristas.
Os professores descobriram que há muitos enxadristas em potencial no grupo de estudantes do Glória e em todas as faixas etárias.
Essa atividade foi organizada e coordenada pela professora Rafaela Jorge de Oliveira, coordenadora do Núcleo de Atividades Complementares (NAC), em parceria com o Núcleo Psicopedagógico. O objetivo foi oportunizar o momento para que alguns tivessem uma experiência real com um jogo que favorece o desenvolvimento de raciocínio lógico-matemático e, aos alunos e alunas enxadristas, um momento para revelar seu grande potencial.
Frente à participação dos alunos e alunas e a grande potencial educativo do xadrez, o NAC oferece aulas de Segundas e Quartas das 16h às 17hs (6º ao 9° ano) e Terças e Quintas das 11h40 às 12h30 (3º ao 5º ano) .
Venha jogar xadrez conosco e, quem sabe, organizar a equipe de enxadristas Glória.